Eu nunca fui capaz de controlar o meu futuro. Eu sempre pude sim, escolher a direção que ele tomaria, mas as variáveis sempre foram maiores do que o meu controle sobre as situações. Já me disse uma vez um sábio que nós controlamos e/ou influenciamos apenas 10% do que nos acontece, enquanto os outros 90% fogem do nosso controle. Isso quer dizer que nós não controlamos NADA, porque as coisas acontecem INDEPENDENTE da sua vontade , ou seja, nós temos que VIVER.
Eu não tenho como saber se vou continuar no emprego em que estou: eu posso dar o melhor de mim sempre, e deixar a vida seguir seu rumo. Eu não tenho como saber se vou continuar amiga das pessoas ao meu redor: eu posso ser eu mesma e deixá-las a vontade para decidir isso. Eu não tenho como saber o futuro da minha família, mas eu vou aproveitá-los o quanto eu puder. E finalmente: eu não tenho como saber se vou ficar com você o resto da minha vida. Eu quero sim e muito, porque eu te admiro e gosto de você. No momento você é uma das prioridades da minha vida e é importante pra mim. Eu não sei o que o futuro nos aguarda, não sei se teremos espaço na vida um do outro quando esse futuro chegar. Mas o que eu sei, é que se eu ficar com medo do que pode acontecer no futuro, eu vou deixar de viver no presente, que é aonde você e eu estamos agora.
Ontem mesmo eu estava lendo um livro, e de uma definição de surfe eu tirei a frase de que me deu a mais pura certeza de que eu estou no caminho certo com os meus pensamentos: "...Ele te ensina a aceitar o fluxo da natureza em vez de combatê-lo...". Eu tenho que criar as bases no presente para poder ter algo no futuro, não há outro jeito. E agora eu finalmente entendi isso. E consegui entender sem mudar o que eu sinto por você. Não digo isso da boca pra fora, mas sim de coração.
Eu digo isso agora porque eu finalmente entendi que deixar a vida te levar não é ser irresponsável ou inconsequente, não é fazer as coisas sem pensar, mas sim plantar as sementes do seu futuro, fazer o melhor que se pode agora e colher os frutos depois, é aceitar os 90% que você não controla e ser feliz com isso. Eu digo isso porque agora eu entendo que eu nunca fui capaz de controlar o meu futuro...
Nenhum comentário:
Postar um comentário