quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Ilhas

O ser humano não é em si uma ilha. Mas às vezes ele precisa ser.

Porque existem coisas que ele não sonharia em dizer em voz alta, porque sabe que seria doloroso demais. Ou então porque sabe que se tivesse certas ações, seria mau visto. Ou porque sabe que certas coisas, só se deve debater consigo mesmo.

A verdade é que só você se conhece inteiramente, e até essa é uma afirmação difícil de se fazer, pois nem você se conhece tão a fundo assim. Dadas devidas circunstâncias, só Deus sabe do que cada um é capaz.

E é por isso que precisamos sempre parar e refletir, pois a cada palavra dita e ação feita, podemos acabar virando ilhas, e o ser humano não foi feito para viver eternamente em solidão.

Mas afinal, o que é uma ilha? É um pedaço de terra completamente rodeado por terra. É um organismo "estranho" rodeado de outros. Você pode ser uma pessoa diferente, com uma visão de mundo diferente dos demais e se sentir sozinho. A água do mar sempre bate na areia da ilha e elas se misturam momentâneamente;mas no final do dia, a ilha continua sozinha e basta em si mesma, pois é um organismo independente. O que quer dizer que você pode estar rodeado de pessoas especiais, cada um à sua maneira, e ainda sim sentir que falta alguma coisa, sentir a solidão.

Às vezes é necessário se sentir assim, pois olhando para dentro de si mesmo é que se fica forte e acha-se soluções para os problemas enfrentados. É olhando para dentro de si mesmo que se percebe que o passado por lá mesmo deve ficar, e que nunca devemos nos arrepender de nada, não se deve mudar a não ser que se queira e que se deve ser verdadeiro sempre.

E a conclusão que eu chego é que eu prefiro ser uma ilha a ser igual a todo mundo.

Um comentário:

  1. É melhor ser uma ilha do que um continente sujo e cheio de mentiras... e o tio sabe do que tá falando...

    bj, se cuida...

    ResponderExcluir