terça-feira, 11 de maio de 2010

O que não quer calar

" Às vezes tudo parece estar errado.
Às vezes parece que os planos que você traçou para a sua vida se perderam em algum momento no espaço e você não sabe ao certo quando.
Às vezes, parece que as pessoas não te conhecem mais, que já não se importam.
Às vezes parece que você perdeu o controle."

Traçar metas e objetivos na sua vida é normal. Desde cedo você já faz isso, quando diz para a sua mãe que vai ser "tal coisa" quando crescer.
Tão normal quanto traçar metas e objetivos é mudá-los. Hoje você quer assim, amanhã você quer assado.
Mas o que acontece quando você alcança tudo que planejou? O que acontece quando você realiza os seus objetivos mais rápido do que pensou? E veja bem, eu estou falando em metas,objetivos, que são coisas completamente diferentes de sonhos. Sonhos são coisas muitas vezes intangíveis; Metas e objetivos são conquistados depois de muito esforço e tempo dedicado.
Eu tinha um planejamento na minha vida até 2 anos atrás, que se encaixava perfeitamente no meu sonho. Mas esse planejamento ruiu e eu tive que procrastinar o meu sonho mais uma vez. Eu consegui remontar meu esquema de planejamento, mas o meu sonho ficou guardado no meu subconsciente. Mesmo quando eu não pensava nele, ele estava lá, pois era uma peça-chave do meu esquema perfeito, mesmo ausente, ele estava presente.
Hoje eu percebi que alcancei as metas traçadas há 2 anos atrás, e agora me sinto sem chão. Pra onde eu vou daqui? Hoje, graças a Deus, eu tenho 3 empregos, estudo e me divirto. Mas por quê essa sensação de que falta alguma coisa?
Será o meu sonho lutando pra sair do meu peito?(Mas você não pode sair assim, sonho, não depende só de mim!...) Será eu mesma querendo me dizer alguma coisa? O que me falta, o que me prende? O que as pessoas estão esperando de mim?
O que, aliás, é outra pergunta que me faço. O que as pessoaas esperam que eu faça? Eu estou fazendo o melhor que eu posso. Eu erro, porque sou apenas humana. Todos dizem que eu tenho que aprender a relevar. Mas quando eles também vão ver que precisam relevar as besteiras que eu faço também? Eu nunca disse que sou dona da verdade, longe disso. Eu falho e muito. Mas estou tentando aprender com os meus erros, viver apesar e com eles. E viver apesar e com o erro dos outros também.
Mesmo depois de ter alcançado tudo que eu batalhei esses anos todos, eu sinto que a maior parte do meu esquema perfeito se perdeu, e eu não sei quando foi isso, e isso me angustia. Por que eu não tenho mais um objetivo ou uma meta traçada. Não estou nem perto de um dia talvez realizar meu sonho. Parada eu não vou ficar, vou procurar e traçar mais metas... Mas até quando isso? Até quando essa sensação de vazio vai perdurar? Até quando não ter as respostas que eu procuro vão me angustiar? Até quando essa sensação de falta de controle?
Talvez seja esse mesmo o ponto chave de tudo isso. Talvez eu tenha finalmente percebido que eu NÃO tenho o controle total da minha vida, que as coisas não vão sair como eu espero e que é tudo uma questão de tempo até tudo se resolver. Ou talvez as respostas pra essas perguntas venham em forma de metas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário